“Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar,as pessoas precisam aprender,e, se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar.”(Nelson Mandela)
No Brasil, através da Constituição, temos leis que garantem a liberdade religiosa. Somos um país de várias religiões, mas as religiões de origem africana, assim como tudo que vem da África ou do povo negro, é discriminado: por segmentos da sociedade, alguns veículos da mídia e por adeptos de outras religiões.
Segundo o artigo 5º, inciso VI, da Constituição: “É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias.” A liberdade religiosa é um dos direitos fundamentais da humanidade, como afirma a Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Isso aqui tá muito bom, isso aqui tá bom demais...vou divulgar lá minha pavulagem o cartaz da programação de vocês para o dia 21, ok? pode né?
ResponderExcluirComo foi o evento ontem? Espero que tenha sido legal. Estou conclamando as pessoas a participar da Ação Urgente em favor dos Guarani Kaiowá, será que vocês podem dar uma forcinha? As informações estão lá no blog. Bom findi!!!
ResponderExcluirAfroamapaense , para mim, é novidade!
ResponderExcluir