sexta-feira, 14 de março de 2008

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA BASTA!


“Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar,as pessoas precisam aprender,e, se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar.”(Nelson Mandela)

No Brasil, através da Constituição, temos leis que garantem a liberdade religiosa. Somos um país de várias religiões, mas as religiões de origem africana, assim como tudo que vem da África ou do povo negro, é discriminado: por segmentos da sociedade, alguns veículos da mídia e por adeptos de outras religiões.

Segundo o artigo 5º, inciso VI, da Constituição: “É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias.” A liberdade religiosa é um dos direitos fundamentais da humanidade, como afirma a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

3 comentários:

  1. Isso aqui tá muito bom, isso aqui tá bom demais...vou divulgar lá minha pavulagem o cartaz da programação de vocês para o dia 21, ok? pode né?

    ResponderExcluir
  2. Como foi o evento ontem? Espero que tenha sido legal. Estou conclamando as pessoas a participar da Ação Urgente em favor dos Guarani Kaiowá, será que vocês podem dar uma forcinha? As informações estão lá no blog. Bom findi!!!

    ResponderExcluir
  3. Afroamapaense , para mim, é novidade!

    ResponderExcluir