quinta-feira, 15 de novembro de 2007

A chamada "Lei da Mordaça" em prática

"O Ministério da Justiça abriu um processo que pode resultar na primeira reclassificação de um programa evangélico, que passaria a ser impróprio para antes das 20h. Para o governo, o "Vitória em Cristo", apresentado pelo pastor Silas Malafaia, da Assembléia de Deus, contém "linguagem depreciativa e conteúdos verbais que expõem lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros a situações humilhantes ou degradantes".

Exibido pela Band, Rede TV! e CNT entre 12h e 17h, o "Vitória em Cristo" está fazendo campanha para que evangélicos enviem e-mails a senadores contra a aprovação de "lei que beneficia a homossexualidade" _na verdade, projeto que torna crime a discriminação sexual e de orientação sexual.

No programa, Malafaia (que compra horários nas TVs) defende que "ninguém nasce homossexual", porque "não existe cromossomo homossexual". Diz que o homossexualismo é "distorção" e "aberração".

Malafaia argumenta que não ofende os gays, que apenas os critica. Impedir isso, diz, seria censura. "No Brasil, você critica Deus, o Diabo, a Igreja Católica, os evangélicos, os políticos. Mas os homossexuais são incriticáveis. Se criticar, é chamado de homofóbico. Isso é pior do que Hugo Chávez e Fidel Castro. Já falei para o ministro Tarso Genro que, se censurarem meu programa, esse governo será chamado de preconceituoso", afirma o pastor. "[Folha de São Paulo 26/10/2007]

Eis o pastor em seu programa:
Parte 1/4 http://www.youtube.com/watch?v=LRRo6DIgQX4
Parte 2/4 http://www.youtube.com/watch?v=4aMxhyfS8BM
Parte 3/4 http://www.youtube.com/watch?v=tvzrKoj9Fco
Parte 4/4 http://www.youtube.com/watch?v=guELfBEz9bk

Pois é. Combatendo homofobia com crentofobia!


MEUS COMENTARIOS:

NENHUMA religião prega que gay é inferior
NENHUMA religião prega que gay deva ser excluído da família
NENHUMA religião prega que gay deva ser barrado em local público
NENHUMA religião prega que gay não possa ser admitido em emprego
NENHUMA religião prega violencia ou ódio contra gays

E principalmente

NENHUMA religião prega que gay não tem direitos nem deva lutar por eles.

As religiões e igrejas só falam que é pecado. Pode ir lá o maior assassino do mundo, é somente um pecador. E pecado pode ser perdoado. Se um gay quiser frequentar uma igreja vai ter que se adaptar. Não é o meio que se adapta ao indivíduo, mas o contrário.

Só que...

Numa igreja vai quem quer e tudo lugar tem regras. Modelos tem que ser magras, policiais não podem usar brincos ou ter cabelo rastafari, motorista de taxi não pode ser cego e telefonista não pode ser surda. Nada disso é visto como preconceito.

Se o bispo Marcelo Crivella, o padre Marcelo, o papa, o aiatolá, o dalai lama, o rabino Sobel ou qualquer representante de qualquer religião disser que fumar é pecado, não está discriminando os fumantes. Mas falou que homossexualismo é pecado, então é preconceito, discriminação, tem que processar, prender, exigir indenização.

Como diz nos vídeos, nada nem ninguém é incriticável. Podemos criticar o governo, a política, a própria igreja. Pq o homossexualismo está acima de qualquer crítica? As religiões condenam o homossexualismo como pecado. Só! Todo mundo, seja o presidente, o papa, todos podem ser pecadores, mas pq só os gays não podem? Gay não peca? É um ser perfeito?

Um comentário:

  1. O Pastor Ungido Pelo Ódio
    Religiosos, fundamentalistas e hipocritas nunca discriminaram e ofenderam tanto como nos últimos tempos, estão agindo como verdadeiros hereges que agem em nome de Deus, usando palavras de baixo calão, que ofende e denigre a imagem de pessoas e grupos que não vão de acordo com o que eles estabelecem como o normal, o comportamento natural do ser humano que eles estabelecem e exigem que sejam adotados como o convencional. São pastores que se opõem a criminalização da homofobia, fazem discursos preconceituosos e ofensivos, é o papa que defende o padre pedófilo, e esconde casos de padres com envolvimento homossexual, e mesmo assim fazendo fortes criticas a homossexualidade, é muita hipocrisia religiosa para um país que se diz laico.

    O senador Magno Malta diz que se aprovado o PLC 122, a pedofilia será legalizada, e ele ainda acrescenta que um direito de minoria não pode prevalecer sobre a maioria, não consigo entender como existem pessoas que votam em pessoas tapadas, e que não conhece nem o artigo 5º da nossa constituição federal que diz que “TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI”, é inaceitável que um dos mais importantes senadores do Brasil diga que um direito de minoria não pode prevalecer pela maioria, dando uma declaração preconceituosa, inconstitucional e criminosa, é tolerável que um cidadão comum não conheça o artigo 5º da nossa constituição federal, mas isso vindo de um senador é inadmissível, estamos colocando analfabetos funcionais para nos representarem, para nos representarmos numa das casas mais importantes desse país, que é Senado Federal.

    Outro caso que não consigo entender, é como um homem que diz que é ungido de Deus, mas para mim é ungido pelo ódio pode ser contra um projeto de lei que assegura igualdades aos seus semelhantes, um projeto de torna crime o fato de um empregador demitir um sujeito porque ele é gay, que torna crime a proibição de um gay num local público, que sobretaxa empréstimos e financiamentos para gays, que garante o poder de livre expressão, e a punição de agressões, não entendo porque um crápula chamado Silas Malafaia tem a capacidade de se opor a isso, ele está promovendo uma manifestação no dia 25 de junho em frente o Congresso Nacional, além de promover o ódio e o preconceito em seu programa de televisão, e ainda depois das ofensas ele diz que paga pelo programa e fala o que ele bem entender e reserva o direito para os ofendidos processarem ele, mas logo após ele pede doações para manter o programa, ou seja, ele não paga nada, apenas é uma besta que rege uma sociedade de cegos e ignorantes que doam o seu dinheiro para um programa cretino e homofobico.

    O programa apresentado por ele em várias redes de televisão está sujeito a uma reclassificação pelo Ministério Publico, foi aberto um processo para colocar o programa após as 8 horas da noite, pois o programa apresenta um linguajar depreciativo e homofobico, hoje temos até pastor de boca suja, mas o que esperar de religiosos fundamentalistas que transformam a religião em um grande comércio, Silas Malafaia já defendeu o Edir Macedo, hoje critica, o mesmo também faz fortes criticas ao casal Hernandes que se encontram presos nos EUA e tem a prisão preventiva decretada no Brasil, mas ele se esquece que a sua filha se envolveu num escândalo de desvio de dinheiro na igreja onde ele é pastor no Bairro da Penha no Rio de Janeiro, isso nos prova que ele é um ser hipócrita incapaz de olhar para sua corja, para a sua cria, está muito ocupado soltando ofensas, falando palavras de baixo calão, enquanto a sua filha está seguindo os passos do pai na tesouraria da Assembléia de Deus da Penha, isso é lamentável, mas é esperado, hoje já perdemos a conta de quantos pastores de envolveram em escândalos financeiros.

    Espero que haja uma resposta do Movimento Gay do Brasil sobre o ato que acontecerá no dia 25, está na hora de agirmos, não podemos assistir isso de camarote, esperando que esses crápulas, que sabemos que infelizmente formam opinião no Brasil, manipulem o povo no que diz respeito a um projeto de lei que é muito importante para a conquista de direito gays no Brasil, se eles podem fazer atos públicos, nos também temos que fazer, temos que exercer os nosso direitos, vejo muitos gays empenhados no esforço da aprovação da PLC 122, mas vejo muitas ações promovidas pela internet, precisamos ir a campo como eles estão indo, acabamos de ter um Congresso que teve muita visibilidade no Brasil, mas temos que fazer atos públicos específicos para a conscientização da necessidade da aprovação de PLC 122, a comunidade gay não pode sofrer essa derrota no legislativo, isso é o básico que podemos ter, não podemos permitir que crimes de homofobia e intolerância continuem sendo julgados segundo o bom senso do judiciário, temos que ter um respaldo jurídico, e se não conseguirmos isso com a PLC 122, não vejo outra forma a médio e longo prazo para essa conquista, os legisladores do Brasil não estão dispostos a legislarem em favor da causa gay, somos órfãos políticos desse país, estamos com o futuro entregue a sorte, e se não fizermos barulho, se não mostrarmos que estamos aqui e insatisfeitos, a situação não mudará.

    http://passageirodomundo.blogspot.com/2008/06/o-pastor-ungido-pelo-dio.html

    ResponderExcluir