domingo, 5 de dezembro de 2010

O SAMBA NOSSO DE CADA DIA





































O último dia 2 (quinta-feira) foi celebrado o Dia Nacional do Samba e em Macapá o samba foi lembrado e muito bem lembrado. Um café da manhã na Rádio Difusora de Macapá foi oferecido aos bambas do samba da capital do meio do mundo. A partir da tarde, a comemoração teve prosseguimento na Casa de Chorinho - Ceará da Cuíca. Na sexta-feira, os sambistas de Macapá foram homenageados pela Câmara de Vereadores, em sessão solene. A iniciativa foi da vereadora Cristina Almeida.
No mesmo dia, a noite, foi realizada uma programação também na Casa de Chorinho - Ceará da Cuíca com o Tributo a Nelson Cavaquinho, com Francisco Lino, Manoel Sobral e Célia Ayres e, o grupo de Choro paraense "Charme do Choro" e a participação especial do grupo Afro-Ritmos.
O Dia Nacional do Samba surgiu por iniciativa de um vereador baiano, Luis Monteiro da Costa, para homenagear Ary Barroso. Ary já tinha composto seu sucesso "Na Baixa do Sapateiro", mas nunca havia posto os pés na Bahia. Esta foi a data que ele visitou Salvador pela primeira vez. Engraçado, não? A festa foi se espalhando pelo Brasil e virou uma comemoração nacional.

0 comentários:

Postar um comentário