domingo, 14 de outubro de 2007

AUTOR DA NOVELA DUAS CARAS DAR DEPOIMENTO RACISTA A FAVOR DE LUCIANO HUCK

O autor da novela Duas Caras, da Globo, Aguinaldo Silva, se manifestou sobre o recente roubo do Rolex do apresentador Luciano Huck, ocorrido em São Paulo. O apresentador do programa Caldeirão do Huck mostrou sua indignação diante da insegurança do país, através de um desabafo feito ao jornal Folha de S. Paulo, o que gerou muita polêmica. Aguinaldo ainda revelou que também já teve um relógio Rolex roubado, só que no Rio de Janeiro. Ele defende Huck de pessoas que o classificaram de "elite branca", pelo fato de ostentar um relógio cujo valor daria para construir inúmeras casas populares.
“(...) Por conta do seu protesto, o jornal recebeu de volta dezenas de cartas. Nelas o mínimo que se dizia a respeito de Huck é que ele merecera ser assaltado, por fazer parte da atualmente execrada no Brasil "elite branca", e por carregar no braço um relógio (...), cujo preço era o equivalente ao de dezenas de casas populares”, diz o novelista.
Em seguida, Aguinaldo conta um curioso episódio envolvendo um assalto que sofreu e que posteriormente negociou a devolução de seus pertences com o bandido:
“Eu também já tive um Rolex roubado. Foi ali no Quebra-Mar, diante da antiga barraca da dona Augusta, eu dentro do carro e o assaltante do lado de fora com um revólver 38. Sob ameaça eu lhe entreguei tudo que levava comigo, incluindo o Rolex e o telefone Motorola que então chamavam de VIP. Liberado, corri para casa, peguei o telefone convencional e liguei para o VIP. O assaltante atendeu e eu lhe fiz uma proposta: "vamos negociar o Rolex?"
E não é que o bandido topou?
“ (...) durante um encontro marcado sob determinadas condições de segurança, e sem barganha, readquiri quase a preço de loja o meu próprio relógio. E aproveitei para fazer algumas perguntas ao assaltante. Uma delas foi: "por que você faz isso?"Ele me respondeu: "estou desempregado a três anos cara, e tenho um filho que sofre de câncer na medula! Fiquei com tanta pena do sujeito que quase lhe devolvi o Rolex sem pedir o meu dinheiro de volta. Mas, antes que fizesse isso, ele deu uma risada desdenhosa e me perguntou: "mas que otário tu é? Não vai dizer que acreditou nessa história..." Naquela hora, eu pensei - juro a vocês: "ah, se eu tivesse uma arma... Mas se a tivesse claro que não faria nada, pois não tenho aquele instinto de matar próprio de algumas pessoas (...)”
Em seguida, o novelista sai em defesa de Luciano Huck:
“Sim, Luciano Huck faz parte da "elite branca", e sob nenhuma hipótese deve se envergonhar disso. Ele faz parte dela porque trabalha de sol a sol, e paga altíssimos impostos, sem os quais a "elite preta", não muito chegada ao trabalho, não estaria recebendo as benesses da bolsa família. (e não me chamem de racista, por favor, não estou falando de negros, estou falando da oposição aos que são como o nosso querido Huck).”

Um comentário:

  1. Para o mundo de faz -de- conta da Globo tem preto demais, "viado e sapatão" demais, pobre demais...

    ResponderExcluir