sábado, 13 de outubro de 2007

Pele Negra e seus cuidados


Pele oleosa, folículite e calosidade. Esse e outros problemas atormentam o dia-a-dia de homens e mulheres. Esses “inconvenientes” são típicos da raça negra, mas graças aos avanços tecnológicos a maioria deles já tem solução definitiva. Para tirar todas as duvidas confira as perguntas e respostas a respeito do assunto:


Pergunta - As mulheres negras têm comumente algumas regiões no corpo textura mais ressecada e tom mais escurecido como joelhos e cotovelos? É normal? Se não, como tratar? Resposta - Isso é normal. Porém quando incomoda, a pessoa podemos clarear através de cremes clareadores, esfoliações ou até mesmo com o laser. Mas devemos tomar muito cuidado para evitar hipopigmentações.


P - O problema de foliculite também é muito comum em homens (na barba) e mulheres (virilha). Como minimizar este problema?

Podemos utilizar antibióticos para se tratar as foliculites. No caso de foliculites de repetição está indicada a depilação definitiva a laser, que com os aparelhos mais modernos, já pode ser feita em pele negra.


P - As mulheres negras têm, até por herança genética, maior concentração de gordura corporal nas regiões das nádegas, coxas e quadris. Quais tipos de tratamentos estéticos são recomendados para esses casos?

Mesoterapia, Cel lyse, Ciclus e Thermoderm. Esses tratamentos são recomendados porque provocam o gasto energético, aumento de atividade celular e eliminação de gordura por meio de sudorese. No caso específico da mesoterapia, ela dissolve a camada de gordura na pele.


P - O pé é outro ponto crítico da raça negra. Além de extremamente ressecado, há o problema das calosidades. Como tratar?

Com o uso de cremes hidratantes, às vezes associado ao uso de substâncias como o ácido salicílco que ajudam na proteção da pele.

0 comentários:

Postar um comentário