segunda-feira, 13 de julho de 2009

Ações Nocivas das Ervas Daninhas

A última sexta-feira, 10, no Centro de Cultura Negra do Amapá, foi palco de um "circo armado" para propagandear certas figuras já conhecidas do cenário ampaense. Tudo isso em nome do reconhecimento da luta do movimento negro em relação das inúmeras estratégias para combater as desigualdades sócio-raciais presentes em nossa sociedade. Seria um considerável passo se não fosse uma grande farsa que parte de entidades do movimento negro atreladas a determindados políticos de nosso estado realizaram neste encontro.
O mais revoltante é que certos segmentos da comunidade afroamapaense, como por exemplo, os quilombolas são manipulados e têm a infelicidade de serem usados nessa articulação fajuta e mesquinha. Não quero culpar ou atacar nossos irmãos mocambolas, mas sim aqueles que se utilizam destas ações repgnantes de alguns "Traparceiros" de movimento.
Já passou da hora de movimento negro amapaense rever sua postura viciada no modo eurocentrista e nos moldes partidarizado de organizar e atuar. Lutamos por movimento negro livre destas "ervas daninhas" que estragam nossas ações de luta por uma sociedade mais justa e igulitária.

0 comentários:

Postar um comentário